Casa de oração, lugar de falar com o Criador do Universo

NÃO PRECISA AGENDAR, NÃO PRECISA TELEFONAR, DEUS NÃO RECEBE RECADOS.
És um peregrino, ou frequentador ou ouvinte esquecido? Faça sua escolha...
Aleluia. Glória a Deus! Em 13/12/2012 a ICB, fez 80 anos de dedicação ao Evangelho de Jesus Cristo.
Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmo 122:1
Foto da Casa de Oração da Igreja de Cristo em Barreta/RN
Atenção! O Criador, o Senhor dos Exércitos, tem um lugar na terra, em que ELE ouve a tua voz.
2ª Crônicas 7:12-16. “12 E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. 13 Se eu cerrar os céus, e não houver chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; 14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. 16 Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.”
Amigos leitores, este é um texto que incansavelmente é lido sempre quando há inauguração de um templo de algum ministério tradicionalmente evangélico. Pois a consagração do recinto fica eloquentemente dedicada ao Senhor da Igreja. Pois é muito importante que os salvos tenham este ambiente agradável e santificado, para a total dedicatória da oração a Deus, o Senhor dos exércitos.
No decorrer dos rituais judaicos, começados pelo Legislador e Libertador do povo (Moisés), sendo estes libertados de terra-a-terra, isto é, do Egito para a terra que mana leite e mel, Canaã. Houve a ordem da construção de um tabernáculo, onde a gloria de Deus estaria presente. “E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.” Êxodo 25:8. “Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a gloria do Senhor encheu o tabernáculo.” Êxodo 40:34.
Assim, a reunião de gentes em um lugar para servir ao Senhor, como orar, clamar, louvar, receber ensinamentos da Palavra de Deus, chama-se A Casa de Oração. Sendo que, orar é a forma da melhor comunicação que O Senhor Deus escolheu para os remidos. Por certo é que muitos não têm imaginado que o dialogo é direto com o Senhor, sem rodeios, é falar a causa, agradecer, pedir a Deus ajuda, suplicar pelo seu favor.
O rei David, em sua fase final de vida, planejou toda a construção do templo em Jerusalém, mas foi o rei Salomão que por ordem expressa do Senhor, que construiu. 2Samuel 7:1-3, 12-13,. “1 E sucedeu que, estando o rei Davi em sua casa, e que o Senhor lhe tinha dado descanso de todo os seus inimigos em redor, 2 Disse o rei ao profeta Natã: Ora olha, eu moro em casa de cedros, e a arca de Deus mora dentro de cortinas. 3 E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração, porque o Senhor é contigo. 12 Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti a tua semente, que sair das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. 13 Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.” 1Reis 6:1-2,14. “1 E sucedeu que no ano de quatrocentos e oitenta, depois de saírem os filhos de Israel do Egito, no ano quarto do reinado de Salomão sobre Israel, no mês de Zive (este é o mês segundo), começou a edificar a casa do Senhor. 2 E a casa que o rei Salomão edificou ao Senhor era de sessenta côvados de comprimento, e de vinte côvados de largura, e de trinta côvados de altura. 14 Assim edificou Salomão aquela casa, e a aperfeiçoou.
Aquela casa servia para todos os Israelitas, servirem a Deus e adorá-Lo. Esse lugar ao decorrer de tempo, perdeu seu significado, e eles passaram apenas a frequentar, e ali faziam negócios, até cambio, sendo os melhores animais para o sacrífico vendido com valor elevado. Havia então uma dedicação exagerada por aquele templo, os Israelitas estavam fazendo diferença entre eles e os que queriam de outras nações chegarem-se a Deus - Isaías 56:7 “Também os levarei ao meu santo monte, e os festejarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.”
Com a vinda de Jesus Cristo, e sua visita a Jerusalém, indo ao templo de Salomão, e viu na casa do Senhor o comercio descabido; sendo ali a casa de oração. Marcos 11:15-1715 E vieram a Jerusalém; e Jesus entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derribou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. 16 E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. 17 E os ensinava, dizendo: Não está escrito – a minha casa será chamada por todas as nações casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões”
No tempo da graça, o Novo Testamento, estamos vendo se repetir esses fatos, a casa de oração passou a ser um lugar de troca de favores. Quando lideres descaradamente oferecem as promessas de Deus para seus ouvintes, como moeda de troca, tipo quem dá mais, será mais abençoado, que depositar maior quantia, é mais abençoado, e as peripécias de expelir demônios com engodos. De uma hora para outra acontece um reviravolta em padrões, pois quem nada tinha, possui como numa ilusão de coisas virtuais aqui e agora; passando a ser um empresário com muito sucesso. Mas, eles fazem tais coisas para confusão e seus deleites monetários.
A casa de oração também é o lugar de pregação e ensinamentos da Palavra de Deus. Anuncia-se a salvação em Cristo Jesus, para o pecador crer em Jesus Cristo e no seu evangelho, para que fique livre da condenação eterna, que é o inferno. Porém, o que também vemos é o descaso dessas verdades, pois a salvação em Cristo não é mais condicionada, ao que quiser crer, passou a ser pregado como um cadastramento de sócios daquela igreja. Então vemos aqueles que apenas são frequentadores, sem compromisso total com o Senhor dos Exércitos, Nosso Deus. Você é um deles? De tempos em tempos surgem alguns que se lembraram de que ali é uma casa de oração, e vão, e ficam alguns dias, e depois somem de novo, como um peregrino, sem ter onde ficar. Você é um deles? Há também os que sempre estão na casa de oração, ouvem os ensinamentos, oram, jejuam, cantam, fazem campanhas. Mas quando as lutas vêm, esquece-se de tudo que foi ensinado e ausentam-se para não ficar no campo de batalha e ser mais que vencedor. Você é um deles?
Na casa de oração, o Espirito de Deus se faz presente, para alegrar os seus filhos, fortalecer a sua vida espiritual, novos ânimos são gerados para você, Ele te dá convicção que você é filho de Deus. Não largue a sua casa de oração, quer na cidade, na vila, no bairro, na roça, na região ribeirinha. Anime-se, pois todo aquele que ama a Deus, ama a sua casa de oração. O rei Ezequias sabia disso e ele prosperou, por que cuidou da casa do Senhor. 2Crônicas 31:21 – E em toda a obra que começou no serviço da casa de Deus, e na lei, e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, com todo o seu coração o fez, e prosperou.

Nenhum comentário:

Compras no site TiagoNeto

Pesquisa personalizada