Ultrapassando os limites de Sodoma e Gomorra

Sodoma e Gomorra - Cidades vivendo o pecado avassalador

Genesis 18:1, 16-26
1 Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, quando tinha aquecido o dia. 16 E levantaram-se aqueles varões dali, e olharam para a banda de Sodoma; e Abraão ia com eles, acompanhando-os. 17 E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, 18 Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? 19 Porque eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor para obrarem com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado. 20 Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito. 21 Descerei agora, e verei se com efeito teem praticado segundo este clamor, que é vindo até mim; e se não, sabelo-ei. 22 Então viraram aqueles varões o rosto dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor. 23 E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio? 24 Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destrui-los-ás também, e não pouparás o lugar por causa dos cincoenta justos que estão dentro dela? 25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com ímpio, longe de ti seja. Não faria justiça o Juiz de toda a terra? 26 Então respondeu o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
 A leitura acima mostra uma decisão do SENHOR para repreensão e castigo para aqueles que detiveram-se na pratica do pecado. Também informa que um homem e sua família iriam preservar a dignidade e justiça, quando recebiam o ensino do Senhor para todas as suas vidas. Esse homem; Abraão, simples, justo e ensinador dos preceitos de vida agradável ao Senhor. Qual de nós não quer tal procedimento nos dias atuais? Uma família íntegra, sábia, justa e temente ao Senhor Deus de toda a terra e do universo, criado por Ele. Abraão estava vivendo em meio a cidades corrompidas pelo pecado avassalador, contra a ordenança de Deus, no inicio para constituir família, tal como disse Deus ao primeiro casal constituído por Deus. Genesis 1:27, 28 – “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” Vejam que para multiplicar outros seres humanos sobre a terra, Deus o grandioso, disse que só poderia ser assim: MACHO e FEMEA, isto é, homem e mulher, distintamente marcados pelo sexo masculino e sexo feminino. E os filhos posteriores também obedeceriam e ensinariam aos demais, pois é a lógica natural, e biologicamente correta esta função maternal, pois até hoje, e por certo é que nunca a ciência humana irá inverter o que Deus o poderoso Juiz de toda a terra ordenou: para nascer outro ser humano, é ligadamente e coeso a fecundação do ovulo da mulher através do espermatozóide do homem.
Mas, vejam que logo o astuto inimigo, ensinou que a vida homem x homem, mulher x mulher, era coisa normal, pois eles também seriam felizes. Esta era a vida quotidiana das cidades da campina, com nítida marca de vida pecadora as cidades de Sodoma e Gomorra. Mas como existem homens tementes a Deus e sua palavra, foram-se fazendo clamores, ate chegar ao conhecimento de Deus o Senhor, clamores tal que Deus resolveu descer ate esta terra e certificar-se do agravamento do pecado de Sodoma e Gomorra. Mas qual seria o pecado dos habitantes destas cidades? Ora atualmente é conhecido em todo o mundo, que a sodomia é pecado de orgia, é o sexo desenfreado, tudo é licito neste ato pecaminoso. Assim pelo clamor feito de dentro destas cidades, por conseqüência a resposta de Deus chegou e, Deus enviou dois anjos para destruí-las; em Genesis 19:1-5 diz: 1 E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma, e vendo-os Ló, levantou-se o seu encontro, e inclinou-se com o rosto à terra, 2 E disse: Eis agora meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite. 3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. 4 E antes que se deitassem, cercaram a casa os varões daquela cidade, os varões de Sodoma, desde o moço ate ao velho; todo o povo de todos os bairros. 5 E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
Nestes cinco versículos é mostrado um tempo de inicio e fim de uma averiguação do estado pecaminoso de Sodoma. À tarde, quando todo o tipo de trabalho está ecerrando-se, e lógico é o descanso para enfrentamento de trabalho no outro dia. Então chega a noite, é o tempo necessário para os anjos confirmarem o que se faz na cidade de Sodoma e Gomorra; quando chegam à casa de Ló todos os moradores; note que diz os varões; tanto novos como velhos, e procuram por força que Ló dê aqueles dois visitantes a eles para o conhecerem. Você que já procurou conquistar alguém, usou essa mesma palavra que esses varões usaram: “para que os conheçamos”. Não soa algo tão sentimental, afetivo? No Brasil, esse som “homoafetivo” iguala-se ao de Sodoma e Gomorra. Mas existem homens fieis a Deus, convertidos ao Senhor, que estão levantando clamores ao Senhor para ter misericórdia sobre os pecadores veterados, que agora sem nenhuma decepção praticam, não só nas noites como também à luz do dia seus pecados sodomitas, com apoio gratuito da mídia. Mas o juiz de toda a terra está vendo e sabendo, pois a ação vem dEle, e só Ele sabe como vai agir contra esse desenfreado pecado sodomita.
Em outros países, casa-se homem com homem e mulher com mulher. Isso está ocorrendo para que a justiça de Deus se faça justa sobre os homens pecadores, pois deixaram o uso natural e se apegaram ao obscurecimento de entendimento e sentimento para com o Senhor Deus. Veja isso na palavra de Deus. Epistola aos Romanos 1:18, 22, 25-32. Diz a palavra de Deus, que são dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Leia o texto: 18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que deteem a verdade em injustiça. 22 Dizendo-se sábios tornaram-se loucos. 25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amem. 26 Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrario à natureza. 27 E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, comentendo torpeza e recendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 28 E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não conveem; 29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malicia, avareza, maldade, cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; 30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; 31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; 32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que fazem.
Ainda há tempo de arrependimento sincero diante do Senhor. Se você está nessa situação e não tem forças para te libertar desse pecado avassalador em tua alma e corpo, aponto-te um lugar certíssimo para encontrares a libertação total; ouça a palavra de Deus numa congregação onde realmente prega a santa palavra de Deus e aceite ao convite do pregador para te salvares desses pecados e teres a vida eterna em CRISTO JESUS. As igrejas de Cristo estão sempre de portas abertas para te receber, vá!
Contra a palavra de Deus, os magistrados do STF do Brasil, aprovaram a descabida união gay: pares de homossexuais como: homem com homem e mulher com mulher, podem agora viver juntos como se fossem pares perfeitos para criarem família e cuidar de crianças adotadas por eles. Ainda mais, vão por em votação, sem consultar as famílias legalmente constituídas e sancionadas por cobertura da carta magna do Brasil, que é a constituição, esta afirma que constituir família se faz por união de homem e mulher. Essa é a família legalmente constituída por Deus o criador, e, também registrada na nossa carta magna.
Assim, notamos na leitura bíblica sobre as cidades de Sodoma e Gomorra que elas foram subvertidas e destruídas por ato de juízo vindo da parte do Senhor, fogo e enxofre vindos do céu caiu sobre toda a extensão, acabando de uma vez por todas, todos os moradores, sendo que ficou para exemplo daqueles que querem viver impiamente diante de Deus, pois os moradores dessas cidades viviam em desacordo, quando ao mandamento de Deus para procriação humana legitimamente constituída pelo Senhor Deus.
Vejam cinco razões pelas quais o relato da criação é decisivo para qualquer discussão Bíblica sobre a homossexualidade.
Primeiro: A aceitação da homossexualidade viola a ordem e a essência da própria criação humana.
Segundo: Os homossexuais não podem obedecer ao mandamento de Deus quanto à procriação.
Terceiro: A homossexualidade constitui uma rebelião consciente contra a ordem divinamente criada.
Quarto: A Bíblia está repleta de premissas do relato da criação.
Quinto: A homossexualidade distorce a imagem de Deus.
A pregação do evangelho do Senhor Jesus para toda a humanidade; liberta o homem do pecado, quando este O aceita, pois Jesus perdoa-o de todo o pecado cometido contra Ele.
Para isso é que Jesus Cristo deu a sua própria vida na cruz do calvário, fora dos muros de Jerusalém, e Deus aceitou este sacrifício do seu Filho, pois a partir dali todo que quiser obter a salvação de sua alma, deve ouvir as palavras de Jesus Cristo, pronunciadas pelas bocas dos pregadores, e crer aceitando-O.
Lembrando que Sodoma e Gomorra, cidades conhecidas como pecadoras diante de Deus, não havia pregadores, para eles se arrependerem, apenas Ló lhes resistia; somente poucos justos, isto é, apenas 4 pessoas foram salvas, quando os anjos de Deus lhes permitiram chegar a pequena cidade de Zoar.
O Brasil não está avançando, mas retrocedendo em conceitos sociais e humanitários. Não há ajuda material por parte dos governantes para efetivação de construções de salões para igrejas que legalmente usam suas poucas economias, para tirarem pessoas da condenação eterna, e também as colocar em um convívio melhor.

Veja este vídeo, como é importante teres o conhecimento.

Nenhum comentário:

Compras no site TiagoNeto

Pesquisa personalizada