Quem deu crédito a nossa pregação?


Quem deu credito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? Isaias 53: 1.



Esta interrogação que há 700 anos antes de Jesus Cristo nascer, ainda adentra em nosso tempo. Muito temos com detalhes descrever: o que é uma pregação; quem será alcançado e como iremos pregar. Usamos técnicas modernas; usamos a mídia; usamos modos e formalidades para convencer a quem quer que seja ou a qualquer custo, liberamos tudo, para alcançar, nem que sejam apenas alguns.

A constante necessidade na pregação deve ser a cruz de Cristo, apontando para aquilo que Ele espera daquele que irá acreditar no seu evangelho.

Acreditar enraíza tudo que uma pessoa atraída pela pregação do evangelho de Jesus Cristo, volta-se e se entrega ao Senhor Jesus, que agora conte com ele ou ela, por toda a sua vida.

Muitos acreditam no filho de Deus, mas apenas como um homem que apareceu na historia humana e nada mais – é muito triste, e tal sentimento é enganador. Outros até acreditam nos feitos do Senhor Jesus, porem desacreditam quando são chamados para viver por fé em Jesus Cristo – esta opção os afasta da totalidade do reino de Deus, sendo que o mundo para eles é bem mais prazeroso do que trabalhar no plano espiritual.

Ainda encontramos muitos e tantos outros que acreditam em tudo a respeito de Cristo e, portanto, nunca decidem abandonar suas tradições, porque sentem vergonha do nome do Divino Mestre – Jesus Cristo. A palavra de Deus escrita para os homens é um livro estranho e complicado, pois a leitura fica esquecida, apenas ouvem e repetem para outros.

São tantos neste mundo, que se tornaram tão sofisticados e exigentes, que para crer em Jesus Cristo, é preciso conferir uma coisa com a outra, e ainda formular teses para encontrar algum erro nas palavras de Jesus; como os Judeus da época de Cristo faziam. O que mais Deus pode fazer por esta pessoa? O tempo se abrevia, e a urgência da pregação do evangelho convida verdadeiros pregadores, para ir por todo o mundo. O evangelho é para toda a criatura, isto é, todo ser humano que vive e respira o ar desta terra – Marcos 16: 15. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.”

Temos no livro de provérbios de Salomão, que foi rei em Israel, e que foi superior em sabedoria, mais que todos os sábios do seu tempo; quando diz em Provérbios 14: 15, “O simples dá credito a cada palavra, mas o prudente atenta para seus passos”. Ora quem ouve a pregação do evangelho de Jesus Cristo; quando o foco principal é a vida de entrega do Senhor Jesus a Deus, para resgate da alma do homem; ouvindo que para isto, Jesus é pregado na cruz, sem nenhuma misericórdia por parte dos sacerdotes judeus e sendo executado pelos soldados romanos. Então o prudente atenta para seus passos. Lendo os evangelhos perguntaria: Que mal Ele fez? Por que causa aconteceu isso?.

A pessoa que está necessitada de misericórdia do Senhor Jesus, ele lhe dá a capacidade de ouvir e atender o chamado para a salvação, pela pregação do evangelho, porque tudo o que é falado, pelo pregador das Boas-novas, para a alma; a fé está sendo neste momento o ápice de ouvir e atender. Estamos no limiar dos acontecimentos preditos pelos profetas apocalípticos, tanto é que, milhares e milhares de pessoas nesta terra teem mais prazer nos prazeres desta vida do que atentar para a realidade da palavra de Deus e das advertências proferidas pelo Senhor Jesus Cristo, quanto às cidades de Sodoma e Gomorra, que foram subvertidas e desapareceram devido ao incêndio vindo do alto, e também vale lembrar a situação atual, tal como nos dias de Noé, “o pregador da justiça”, que advertia as gentes sobre o aguaceiro que mataria a todos, isto foi rejeitado por todos, mas a sua pregação foi feita, e somente ele e mais sete se salvaram, porque a arca naquele momento estava estacionária e servia de refugio para qualquer que decidisse aceitar sua pregação, a arca era um símbolo futuro da Igreja do Senhor Jesus Cristo, onde os salvos deste mundo, que ouviram a sua pregação através do evangelho de Cristo, que aponta certeiramente o SALVADOR tão esperado das gentes; estão seguros e guardados debaixo do nome do Poderoso Filho de Deus – Jesus Cristo e limpado os seus pecados pelo sangue de Jesus Cristo, que foi derramado na cruz do calvário fora de Jerusalém.

Quem der ouvidos à nossa pregação, como disse o profeta Isaias, estará pondo a sua fé para funcionar, tornando real a sua decisão por Cristo Jesus que o livra da ira futura, e a vida eterna lhe está reservada, pois ainda que esteja morto viverá – João 5: 24 e 25 “24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.” Para você, agora é a hora de ouvir a voz do Filho de Deus – Jesus Cristo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá meus irmãos Graça e Paz.

Parabéns pelo blog abençoado e edificante.
Gostaríamos de compartilharo nosso Blog; Mensagem Edificante para Alma
Se desejares conhecer o nosso blog, será um prazer
tê-lo como visitante e se desejares nos seguir, ficaremos felizes.

"Mensagem Edificante para Alma"
http://josiel-dias.blogspot.com/

Aprendendo uns com os outros crescemos em graça
e conhecimento.

Josiel Dias
Congregacional
Rio de Janeiro

Compras no site TiagoNeto

Pesquisa personalizada