SIM ou NÃO







JESUS DISSE SIM POR VOCÊ.
Mateus 5:37 - Seja, porem, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
A verdade, é preciso vive-la com humildade e mansidão. O carater, outro indicador de manter-se reto as decisões previamente tomadas, também mostrará o estado espiritual, e de relacionamento entre individuos.
Há pessoas que para manter-se convicto de que ele fala a verdade, pode perjurar, mas o Senhor Jesus disse que de maneira nenhuma este é um procedimento idoneo. Mateus 5:33, 34 - Outrossim, ouviste que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás teus juramentos ao Senhor. Eu, porem, vos digo que de maneira nenhuma jureis: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; - É um cuidado silencioso que o crente em Jesus deve exercer, porque o que ele fala sem ter cautela, torna-se um tolo e sem credito entre os que se dão a analise de temas e discussões. O tolo fala muito, quando fala sem medir a consequencia. Eclesiastes 5:3 - Porque, da muita ocupação veem os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.
Sim ou não? Qual deverá ser a escolha do crente em Jesus Cristo? Se digo SIM é porque pensei e analisei todo o fator de verdade em minha minha vida. Quando digo SIM, ponderei a minha vida ligada ao exemplo da vida de Jesus Cristo e o seu desejo absoluto, que seu povo viva em sua verdade. Dizendo SIM, não estou me afastando de algum problema que não quero, mas para ocorrer uma solução eficaz, não temerária, uma certeza de um vencedor em Cristo Jesus.
Também dizendo SIM, a covardia estará sumindo de uma prática aversa aos heroís da fé, que não rejeitaram em seguir a vontade de Deus, que os chamou para exemplo de vida sincera.
Pessoas prudentes quando dizem SIM ao Senhor, teem absoluta convicção na palavra de Deus.
Mateus 7:24 e 25 - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelha-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, ecorreram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu; porque estava edificada sobre a rocha.
Ainda, um SIM pode ser entendido como evasiva, descompromisso ou deixa prá lá. Seria como ficar mudo a qualquer assunto de relevancia. Salmos 39:2 - Com o silencio fiquei como mudo, calava-me mesmo acerca do bem; mas a minha dor se agravou.
O arrependimento, neste caso tem feito muitos voltarem atrás, é benefico, e elimina a dor do corpo e da alma.
Dizer NÃO, não implica diretamente em descompromisso ou covardia, pois é uma escolha que Jesus Cristo disse sobre o homem insensato, por não CUMPRIR as suas palavras. Mateus 7:26 e 27 - E aquele que ouve estas minhas palavras, e as NÃO cumpre, compara-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e foi grande a sua queda.
Porem esta escolha em dizer NÃO ao cumprimento das palavras do Senhor trouxeram desgraça e tristeza àquele homem. Vemos a nossa nação, digo os habitantes, muitos teem feito esta escolha do homem insensato, dizendo NÃO ao Senhor.
Até para servir a Deus é preciso uma decisão de SIM ou NÃO.
Mateus 6:24 - Ninguem pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. NÃO podeis servir a Deus e a Mamom.
Mamom é um deus das riquezas, boa vida, disputa pelos bens terrenos, status e fama.
Você não pode ter duas escolhas para servir a Deus, Lembre-se do povo israelita, quando escolhia servir aos outros deuses das nações, o que acontecia a eles e as suas terras.
Quando você diz SIM ao Senhor nosso Deus, você alcança as promessas feitas por Deus as pessoas que estão em seu Filho Jesus Cristo. 2 Corintios 1:20 - Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele SIM, e por ele o Amem, para gloria de Deus por nós.
Diga SIM a Jesus Cristo, o teu Salvador.

Nenhum comentário:

Compras no site TiagoNeto

Pesquisa personalizada