A FÉ é de todos?



Mas para quem ela foi feita?

2 Tessalonicenses 3: 2 "E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos".


A lógica de alguém extraída da experiência, de um modo de vida particular, que acredita na sua incontestável possibilidade de tudo dar certo. Ocorre no pressuposto, na positividade, no planejamento extraordinário onde não pode ocorrer nenhum erro.
No pensamento cristão com indagações sobre a verdadeira fé, temos muitas formas e lógicas de afirmar, o que é a verdadeira fé, sem, portanto, refletir qualquer exemplo contido nas sagradas escrituras. Apenas temos a nossa lógica; ou queremos acreditar na idéia de outrem, porque temos experiências, nisto ou naquilo, mas o adjunto do ensino bíblico, o negamos com atos e ações próprias. Ai qualquer que discordar do que vivenciamos o afastamos desse circulo de aprendizado.
Vamos ver uma coisa bem prática. Se você está numa reunião de adoração e louvor a Deus, e naquele momento entra uma pessoa bêbada, ai começa a falar mais alto, andar de um assento ao outro, você pede ao assistente, vai até lá e manda o individuo se calar e sentar, o que é feito com mansidão; mas caso você esteja incomodado com aquilo, logo você pede para a tal pessoa ser empurrada para fora do recinto, então aquela pessoa vai embora. Acaso não era um ser que você tanto falava que, para ganhar uma alma é pela fé? Veja a sua lógica, agora ficou escancarada, você disse que tinha fé, mas, na realidade você acreditava na sua lógica e não na fé que prega ou ensina. Pois a palavra de Deus me diz que o que ganha almas é sábio – Provérbios 11:30 “O fruto do justo é arvore de vida, e o que ganha almas sábio é”. Oh! Jesus bom, os teus ensinamentos jamais serão surpreendidos pela sabedoria humana!
Toda missão evangélica começa pela fé, por quê? Porque o campo é o mundo inteiro, e, você não o pode alcançar sozinho. Você não conhece as almas em diversas localidades. Ainda nem sabemos o que iremos falar ali; pode ser que aprendemos varias maneiras de abordagem, e que uma delas vai dar certo. Então devo relembrar, sobre minha fé no salvador Jesus Cristo, o filho de Deus e soberano Senhor dos céus e da terra. Ele sim, me faz andar por fé. Romanos 1:17 “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé”. Aqueles que ouvirem minhas palavras perceberão a minha fé em Cristo Jesus, e quererão se aproximar de Jesus Cristo.
Agora temos algo que dizer sobre a fé.
A fé precisa ser testada; para poder ser confiada.
Por exemplo: você se entregaria a um médico para operar sua visão deficitária, sendo que este nunca fez uma única operação?
Vemos um exemplo bíblico em Tiago 1:2, 3, 13.
2 Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações: 3 Sabendo que a prova da vossa fé obra a paciência. 13 Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Tentação do diabo: ele faz esta tentação só para afundar ainda mais você para o mal, pra você tropeçar e cair de vez. Ele não tem dó. A tua queda é a alegria dele.
O teste de Deus: será o exercício para o bem, para termos grande firmeza, ser experimentados para o trabalho do Senhor. Deus não tenta ninguém para o mal (v. 13)
Agora perceba a vida de Abraão, começa em Genesis 11: 27,32 com a morte de seu pai Tera, e termina em Genesis 25: 8 com a morte de Abraão. 27 E estas são as gerações de Tera: Tera gerou a Abrão, a Naor, e a Arã; e Arã gerou a Ló. 32 E foram os dias de Tera duzentos e cinco anos; e morreu Tera em Harã. 8 E Abraão expirou e morreu em boa velhice, velho e farto de dias, e foi congregado ao seu povo. Deus o chama de sua terra de nascimento e o manda para outra, a caminhada será extensa. Genesis 12:1 Ora o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Você sabe que não havia nenhum tipo de transporte tão rápido, mas ele atendeu o chamado divino. Saiu de Ur dos caldeus, a metrópole em grande desenvolvimento ao sul da Mesopotâmia, e sua direção, à terra prometida por Deus. Você gostaria de sair do seu bem-estar, onde tem de tudo para viver e passar dias e dias, meses e também, anos andando, andando, só andando, por atender a voz do SENHOR NOSSO DEUS E SALVADOR, JESUS CRISTO? Pois foi isso que Abraão fez. Genesis 12:4 Assim partiu Abrão, como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos, quando saiu de Harã. Ele viu guerras, participou delas; viu sede e fome, seu nome foi trocado de Abrão – Excelso Pai – para Abraão – Pai de muitos, viu sua mulher morrer, subiu o monte Moriá, foi testado por Deus para matar seu filho Isaque, viu seu filho ressurreto, pois acreditou na ressurreição de mortos, viu que Deus abomina o sacrifício humano; viu a destruição de Sodoma e Gomorra, cidades ímpias, pecadoras; fez um registro de compras de terras. Temos na Bíblia 14 capítulos especialmente dedicados à vida deste patriarca, tudo porque foi pela FÉ que ele obedeceu. Hebreus 11:8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo pra um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Na sua cidade de nascimento, para tudo havia um deus, um ídolo, uma imagem; certamente você conhece o nome de tudo isso: IDOLATRIA. Sendo que Deus abomina a idolatria; pois ela é repulsiva, suja, imunda, diabólica, enganadora, destina os seus adoradores à perdição eterna – o inferno. Ainda que haja alguns que estão no vivendo da idolatria, e dizem que tem fé? Abraão teve certeza e praticava que existia um único Deus, o Criador dos Céus e da terra. E foi Este que se revelou a ele. Abraão tinha 75 anos quando tudo começou pela FÉ. A ordem de Deus era deixar TUDO, parentela, a cidade, a terra de Ur dos Caldeus. Mas qual recompensa seria a de Abraão? Fazer dele uma grande nação, isto por causa da sua FÉ no todo poderoso Deus, Mas Abraão viu esta grande nação? A grande nação prometida por Deus a ele, já tem a sua formação, porque os que são da FÉ são filhos de Abraão. Gálatas 3:7 Sabei, pois que os que são da fé são filhos de Abraão. E os filhos da FÉ, saem de um novo nascimento, ao chamado feito pelo Senhor Jesus, através do evangelho de Cristo, que é pela FÉ. Romanos 10:16, 17 “Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaias diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Esta nação está sendo continuamente formada por cada um que crê em JESUS CRISTO, o Salvador. Pois realmente é preciso sair deste mundo idolatra, violento, pecaminoso, irreverente, carnal, arrogante e sem afeição pelo SENHOR DEUS, para torna-se uma nova criatura, feita pela lavagem da regeneração, que é a Palavra de Deus. Tito 3:5 “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo. Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador”.
O evangelho de Jesus que é anunciado aos homens, só tem um meio de ser acreditado, só pela fé em Cristo, Hebreus 12:2 “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à dextra do trono de Deus”.
Se você está confiante que Jesus é o Senhor, venha fazer parte desta fé outorgada por Cristo para você, não perca grandes oportunidades que Deus te dá. Mostre a sua convicção acreditando em Jesus Cristo.
Então, para quem é dada a fé? Para você ou só para o seu próximo?
Este ministério propaga a fé genuína em Jesus Cristo, e a salvação única em Cristo. Aceite-O agora pela fé.

Nenhum comentário:

Compras no site TiagoNeto

Pesquisa personalizada