Povos, tribos, línguas e nações







Terra, terra, ouves a voz do SENHOR - Deuteronomio 32:1
Existe uma grande distância de conhecimento entre os povos para difundir o poder de Deus; no ato do resgate da alma. Deus entrega seu filho Jesus ao sacrifício expiatório, e os que o receberem terão o perdão e a justificação do pecado. Assim O Senhor Deus não impõe quais pessoas devem entrar no seu reino eterno. O crédito está em crê na pregação do evangelho de Jesus Cristo. Trabalhando nesse modelo: no mundo, pessoas, tribos e nações, estão recebendo o evangelho de Jesus Cristo, tendo como prioridade - o IDE. Mateus 28:18-20“18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: é-me dado todo o poder no céu e na terra. 19 Portanto ide, ensinai e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; 20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

O mundo moderno e tecnológico está enraizado, naquilo que o homem pode fazer, pela sua própria vontade. O Senhor Deus de Abraão tem um propósito para o mundo moderno: Cristo que nos livra da ira futura.

Observemos o clamor do profeta Isaias para as nações, para os povos e para as gentes: Isaias 52:13-15 e 53:1, 11-12 “13 Eis que o meu servo operará com prudência; será engrandecido, e elevado e mui sublime. 14 Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens. 15 Assim borrifará muitas nações, e os reis fecharão as suas bocas por causa dele; porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que eles não ouviram entenderão.” Ora o texto acima fala claramente sobre o sacrifício de Jesus Cristo, tanto no decorrer do seu ministério terreno como no seu julgamento pelos romanos e judeus; estes como nação escolhida O rejeitaram como seu salvador prometido (o Emanuel, o Messias). Mas o tempo do fim chegará e as nações, gentes e povos sentirão a ação do Senhor contra o pecado desenfreado. Se você está nestes lugares, despreocupado com a sua própria vida, achando que tudo está bom e que no fim Deus te perdoará; atente para os versículos acima, medite neles. Jesus te dará esclarecimentos. Seja uma pessoa decidida: decida-se por Cristo Jesus, que te livra da ira futura.

Em Apocalipse 5:9, 10 diz: "9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo e nação; 10 E para nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra". Então essa é vontade de Deus através de Cristo, que as pessoas venham a Cristo, ainda mesmo com suas dificuldades espirituais. JESUS disse que é preciso vir a Ele, no entanto devemos observar que não há neste chamado a obrigatoriedade de crê em Cristo. Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Este clamor do Senhor é para todas as etnias, pois o Senhor é Deus de todo o que ouvir a sua voz. Veja que é preciso vir a Cristo, mesmo da forma que você está: cansado de lutar, cansado de querer saber a verdade desta vida, cansado das religiões, cansado das propostas de ficar de bem com a vida, cansado dos fraudulentos, cansado dos corruptos, cansado dos falsos apóstolos, cansado dos falsos pastores; doente, cego, oprimido por este mundo cujo sistema maligno impera para desordem e destruição de vidas, oprimido pelo vulgar e desvalorização do ser, oprimido pelo pecado que torna as pessoas distanciadas do SENHOR JESUS CRISTO, oprimido pela sua própria consciência quando te mostra que tudo está bem? Jesus Cristo tem o alívio para todo aquele que a Ele vier, por isso é preciso urgente vir a Ele. Se você pergunta: Onde Ele está, para que o possa saber e conhecê-lo? A resposta está na própria palavra do Senhor: Mateus 18:20“Porque onde estiverem dois ou três reunidos no meu nome, ai estou eu no meio deles”. Portanto, a prerrogativa é fazer parte coerentemente do evangelho de Jesus, porque os que estão reunidos no seu nome, já passaram pelo novo nascimento e agora tem prazer em falar das grandezas do Senhor Jesus Cristo.

Jesus Cristo mandou IR e PREGAR a toda a criatura, ELE tem grande prazer na divulgação da sua palavra, de apelo aos homens, que encontrem o caminho de volta através da sua entrega a Cristo. As pessoas culturalmente assimilaram idéias sobre DEUS o criador de todas as coisas, mas esquecem a proposta principal para suas vidas: Confessar a CRISTO o Salvador. Você não pode ter Deus apenas como uma citação prazerosa para a alma, e também não se resume naquele que só cura, nem como pronto socorro ou que venha a satisfazer seu ego. Isso ELE pode fazer dependendo da sua grande vontade. Mas o Senhor Deus é Deus, pois os seus atributos são providenciais para o homem. Deus não é Deus apenas de longe, como que fosse inalcançável, mas é também de perto, pronto a ouvir o teu clamor. Jeremias 23: 23,24“23 Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? 24 Enconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor.”

Compreendendo o sentido de clamores de ajudas às criaturas, O Senhor diz no Salmo 34: 6 - "Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angustias.” Este Salmo é um aplicativo imediato a aquele que suspira por ajuda; pois você confia no Senhor que lhe ouve. Você faz parte de uma família, esta está integrada a sua sociedade, onde indivíduos estão atrelados no conjunto de povos e os povos formam uma nação. Mas cada um tem uma responsabilidade de manter um relacionamento com o Senhor Deus. O progresso espiritual seu será alcançado quando ouvirdes a voz do Senhor teu Deus; isto será refugio para tua alma, lâmpada para os teus pés e luz para o teu caminho. Salmos 119: 105.

As pessoas que temos contatos em nossa pátria estão cada vez mais interessadas na verdade bíblica, desejam conhecer a profundidade do poder salvador de Cristo e também da expansão do conhecimento em Cristo Jesus. Você pode ajudar nisto, pois está perto de ti, ao teu alcance. Romanos 10:8, 9“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos. 9 A saber: Se com a tua boca confessares como Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.” Por certo é que falamos da prioridade de Cristo salvar o homem; é que a tua alma não tem preço, ela custou o sangue de Jesus Cristo, derramado e esgotado até que não houve mais sangue e começou a descer água. Estava ali o pagamento do preço da tua alma.

Há nações que tem seu ídolo (imagem) para reverenciar e acreditar nos seus dotes. Fazem de tudo para preservá-lo com a idéia fabulosa que aquilo é um deus. Os nascidos ali recebem os ensinamentos para seguir aquele ídolo. Possa assim tais pessoas chegar ao conhecimento do filho de Deus? Sendo que Jesus Cristo, o Deus encarnado (Emanuel), esteve presente nesta terra, entre os Judeus e eles O rejeitaram. Então muitos dessas nações não têm ensinado a verdade sobre Cristo Jesus, que com amor e paciência tem esperado que muitos se arrependam das suas más obras. Amigo acredite em Jesus Cristo, ele é o Salvador prometido de Deus. Se você espera por outro salvador, ele não virá; pois o prometido (Jesus) já veio, deixe que o Senhor faça parte de sua vida, de seu povo e de sua nação. Amém.

2 comentários:

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Excelente comentario e informativo. É tempo de romper com o evngelho vivo por todos os lugares.

Acesse meu blog: www.vivendoteologia.blogspot.com
Th.M- DaniloLemos.

jessica disse...

ABENÇOE VCS

Compras no site TiagoNeto

Pesquisa personalizada