Vida eterna, que devo fazer?




Em Mateus 19:16 um moço faz uma pergunta ao Senhor Jesus, assim: "E eis que, aproximando-se dele um mancebo, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

Ora, esta é uma questão singular já resolvida pelo Senhor Jesus quando entregou sua vida como sacrifício a Deus, pelos moços, moças, crianças, homens mulheres. Para pagar o preço de resgate que estava constantemente acusando os pecados dos homens. Assim em Colossenses 2:13,14 diz: E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Então para conseguir a vida eterna nenhum sacrifício ou esforço deve ser feito, e também nenhum bem ou boas obras, isto é, para você só resta crê e se arrepender (Marcos. 1:15) - ... O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho. Você será tirado com braço forte do Senhor do reino das trevas – Colossenses 1:14 – “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados. Veja que todo débito para com DEUS, já foi feito com redenção, o pagamento total do pecado foi quitado, e agora o pecador foi remido. Confessando seu pecado, és admitido no Reino de Deus, pois assim, somente assim é que o indivíduo obtém a vida eterna. Além de que, todo aquele que crê em Jesus Cristo, já não morre, ele passa da morte condenatória para a vida eterna – João. 5:24 - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. É questionável e inaceitável, que as religiões substituíram o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, e o derramamento do seu sangue, por rezas, missas, ídolos mudos, boas obras, visões espirituais, cosmologia, lendas, mitos, obrigações de rituais e outras formas para esquecer o maior presente de toda a vida ao homem, que de graça foi entregue para sua salvação – João. 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Portanto o melhor BEM que o homem deve fazer é crê em Jesus Cristo e guardar a sua palavra. João 8:51 – Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

Nenhum comentário:

Compras no site TiagoNeto

Pesquisa personalizada