DEUS PROCURA VERDADEIROS ADORADORES - ONDE ESTÁS?


APAREÇAM OS VERDADEIROS ADORADORES – O PAI PROCURA OS TAIS.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. – João 4:23.
O que é adorar? É um axiônimo ao todo poderoso DEUS, amando-O extremosamente com toda sua alma. Quando o homem verdadeiramente entra neste ambiente, isto é, nos átrios do eterno; a palavra prometida para aquele que o ama torna-se realidade, porquê? Por que existe o elo ligando o remido adorador ao criador. Veja que, está assim escrito no livro que dá conhecimento de vida para a verdadeira adoração: Deuteronômio 6:4, 5 – “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de todo a tua alma, e de todo o teu poder”. Só existe um único Senhor e Deus que recebe a verdadeira adoração! Os demais senhores e senhoras, deuses e deusas são vãos. Deuteronômio 7:9, 13 – “Saberás pois que o Senhor teu Deus é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. E amar-te-á, e abençoar-te-á, e te fará multiplicar, e abençoará o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, o teu grão, e o teu mosto, e o teu azeite, e a criação das tuas vacas, e o rebanho do teu gado miúdo, na terra que jurou a teus pais dar-te”. Por guardar o concerto e os mandamentos do Senhor, ele me ama, e disto procede as bênçãos em toda a extensão de minhas atividades materiais. Isto é muito importante para uma verdadeira felicidade (bem-aventurança). Como em missões para os povos, o alvo principal é mostrar e fazer conhecido as boas-novas de salvação em Jesus Cristo, para as pessoas que perderam o contato ardente pelo amor ao Senhor Deus.
Para haver a verdadeira adoração importa que ela seja feita em espírito e em verdade (João 4:24 – Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade). O homem natural ainda não tem o conhecimento suficiente e nem forças para magnificar adoração a Deus. Para adorar a Deus é preciso que o seu Filho o liberte, pois estando aprisionado nas teias do pecado e do maligno usurpador; só Jesus te trás de volta a Deus. João 8:32, 36 – “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Veja que é uma questão de seres liberto, pois quem é liberto de algo, vai logo agradecer ao libertador e o quer reverenciar, quer lhe presentear, faz o máximo possível para o agradar. Se você faz isso a outras pessoas, quanto mais ao Senhor nosso Deus, que salva da condenação eterna, presenteando-te com as moradas eternas. Como diz a palavra de Deus, que Deus procura verdadeiros adoradores, você está disposto a aceitá-lo? Você é uma pessoa procurada por DEUS? Caso precise Dele, saia de entre as multidões; diga a Ele sua necessidade de adorá-lo. Para adorares a Deus não precisa ir a Jerusalém ou em lugares históricos bíblicos, conforme a mulher de Samaria disse a Jesus – João 4:20, 21. “Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai”. Veja que é necessário uma mudança completa de religiosidade, formalismo, legalismo, para haver a verdadeira adoração a Deus. Seja um verdadeiro adorador, não um astro gospel, torne-se um verdadeiro adorador, não um animador de palco evangélico, viva a vida de um verdadeiro adorador, não um dependente de intercessores. Jesus Salva, aceite-O.

Nenhum comentário:

Compras no site TiagoNeto

Pesquisa personalizada