A VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO, PARA O MUNDO INCRÉDULO.

Epistola de 2º Pedro, capitulo 3, versículos 7, 9, 10.
“Mas os céus e a terra que agora existem, pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a teem por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão".

Esta é uma profecia de grande importância, para o mundo, mesmo que haja muitos e diferentes conceitos escatológicos; qualquer interpretação alusiva de um conflito global pode-se errar em afirmar que é o fim de todas as coisas.

Porque é de interesse saber se esta terra continua ou vai desaparecer na escuridão do universo?
Queremos neste espaço, discorrer sobre o texto acima. Digamos que tudo que nasce nesta terra morre. Ora alguma coisa que morre, é porque teve existência. Em relação ao homem, sua expectativa tem duas decisões: 1º Nascer de novo pela palavra de Deus, crendo e vivendo para o Senhor da glória (João 3:3). 2º Viver sempre em pecado e rejeitar eternamente o Senhor da glória (João 8:24). Qual delas você pode escolher? Se escolher a primeira, estarás livre do juízo com fogo e perdição dos homens ímpios. Se escolher a segunda, é preciso saber que rejeitar a Jesus Cristo é rejeitar a oportunidade de vida em Cristo. Lucas 10:16, “Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e, quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e, quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou”. A existência do homem tem um alvo certo e direto: A manifestação da glória de Deus sobre sua criação. Pois que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Tudo lhe foi entregue para usufruir o que possui encima da terra. Se você deve adorá-lo ou se deve ignorá-lo. É uma escolha sua. Porém o Senhor aconselha na sua palavra que aquele que o confessar diante dos homens Ele o confessará diante de Deus (Mateus 10:32). E quando Ele vier tirar a sua Igreja, que é o seu povo lavado e remido pelo seu sangue, este mundo entrará em angustia e tribulação nunca vista sobre todos os que ficaram nesta terra. Veja, que será proclamada uma “paz e segurança”, como está escrito em 1º Tessalonicenses 5:2, 3 – “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança; então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão”. Haverá um tempo de grande tribulação sobre a terra, um período de 7 anos. Serão julgamentos de Deus sobre toda a forma de pecados, idolatria, corrupção, feitiçarias, mentiras, roubos, injustiças, escândalos e tudo aquilo que não tem consenso com a palavra de Deus. Tudo aquilo que era lindo, bonito, maravilha do mundo, de orgulho humano, aquilo que foi adquirido a todo o custo; logo será torrado pelo fogo e os homens que estão habitando a terra. Porquê? Porque Deus deu tempo para se arrependerem, mas preferiram o desejo dos deleites e pecados à semelhança dos tempos de Noé e também das cidades de Sodoma e Gomorra. Mateus 24:37-39, “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”. Ainda há toda a oportunidade para você, não espere tanto tempo para te converteres ao Senhor Jesus, que te livra da ira futura. Venha a Jesus hoje.

Nenhum comentário:

Compras no site TiagoNeto

Pesquisa personalizada